KOKKOKU EP 5 – TEORIAS, TEORIAS E TEORIAS


O anime deu certa "pausa" na ação para abordar mais de seu universo.


Kokkoku | Episódio 5 – Quinto Momento

Posso dizer que esse episódio foi, nada mais, nada menos, que revelação (que não é o grupo de sambistas brasileiros). Cada vez mais, informações vêm chegando até nós; o que é relativamente ótimo, pois estamos ganhando pedaço a pedaço e temos a chance de assimilar essa informação. Essa breve pausa no desenrolar do enredo para que ganhássemos informações chegou na hora certa, a obra chegou a um ponto digamos que crucial. Sendo o quinto episódio, nós já temos certa base de dados para projetar o futuro da série; agora, é imaginarmos o que o gancho desse episódio pode nos trazer na semana que vem.

Sobre o “Êxtase”



©Geno Studio/ Seita Horie

Difícil falar sem dar spoilers, mas tentarei. Sabemos que esse mundo paralelo tem uma espécie de “hierarquia” baseada nas ações dos possíveis “invasores” ou como podemos batizar, viajantes. Foi revelado, com mais clareza, como humanos podem se manter vivos para que possam voltar ao mundo normal. E creio que isso poderá ser usado com mais audácia nos próximos episódios. Talvez seja possível que haja mais algo, porém, é uma teoria minha: O Êxtase pode ser mais do que um mundo paralelo, mas sim, uma fase de transição de protegido para protetor. Pelo fato deste mundo ser semelhante ao funcionamento do sistema imunológico do ser humano, tende a ocorrer uma evolução nas células, no caso uma evolução do homem. (Pode ser complexo demais, mas vai fazer sentido em alguns episódios) 

Sobre os “Olhos Brancos” 



©Geno Studio/ Seita Horie

Creio que seja o mais específico de todos; há várias personagens que passaram por isso, porém, só Juri conseguiu dominá-los. Então lá vai mais uma teoria: quem possui esses olhos são ligados ao Êxtase de forma natural, sendo até mesmo parte da criação desse sistema. Já que vimos como houve a paralisação de tempo, algumas pessoas permaneceram normais, e isso tem certo sentido. Justamente o fato de ter ocorrido ramificações de certas famílias, pode sim ter 1% do mesmo DNA sanguíneo de Juri e consequentemente poderá ter acesso neste mundo.


©Geno Studio/ Seita Horie

O que esperar?

Talvez teremos o estopim do jovem velho Tio Tsubasa (Que não é o capitão supercampeão que retorna na próxima temporada; veja mais no nosso Guia da Temporada de Primavera 2018), creio que ele também tenha certo poder oculto. O que me vem uma teoria, mas chega de teorias por hoje senão irei enlouquecer você, caro leitor. Desejo que haja mais ação e um pouco mais de pressão, ou melhor, terror para ser mais direto.


©Geno Studio/ Seita Horie

Em linhas gerais

O episódio me agradou, não esperava que os fatos tivessem transcorrido agora, acreditava que seria um pouco mais a frente. O ambiente continua me agradando, pois dá certa liberdade até o momento para que a obra se desenvolva sem deixar óbvio as coisas (No Próximo Episódio de Dragon Ball Z: Freeza Morre – eu sei que você leu com a voz do narrado). Também vimos que nem sempre as pessoas negociam com dinheiro (veja o episódio e entenderá (° ͜ʖ ͡°)). Foi bom entender mais sobre tal universo, o que felizmente nos dá a oportunidade de compreendermos a complexidade da obra e criarmos nossas próprias teorias.
Nota: S – Excelente
E você, caro leitor? O que achou desse episódio de Kokkoku? Deixe seu comentário!
Quer aprender a desenhar o seu Mangá Favorito ?
Assista o video abaixo, e comece agora mesmo !
Clique no Link para começar: http://bit.ly/2slFJfS


Share this: